quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcas do tempo...


Esse não é um artigo sobre novos produtos de beleza anti-rugas, nem um estudo sobre os cuidados com a pele contra os raios UVB… rsrs não, não.
Sabemos que nosso corpo e nossa pele ficam sim com marcas do tempo, tanto as marcas naturais como as rugas, quanto as de nossos machucados, quedas, acidentes e assim vai.
Do mesmo jeito nossa mente, pensamentos, nosso coração e sentimentos também ficam com marcas do tempo, sejam as naturais, provindas de tudo aquilo que aprendemos, descobrimos e buscamos, como também de nossas quedas, machucados, pecados, tristezas…
Querendo ou não tudo o que vivemos deixa em nós uma marca. Seja a marca da escolha de Deus, seja a marca da experiencia da vida, sejam as marcas alegres e de felicidade e as das tristezas.
Assim  como podemos muitas vezes evitar de cair ou se machucar, também podemos evitar de ficar tristes ou nos magoar… Mas você sabe que existem marcas em nossa vida que são inevitáveis.
Algumas por que não temos forças suficientes no momento para vencê-las, um exemplo prático seria num acidente de carro em que você não tivesse como evitar, talvez por que um outro carro tivesse vindo em sua direção não teria talvez como conseguir desviar por conta das circunstâncias. Assim também existem marcas de atitudes, decisões que tomamos na vida que muitas vezes por mais que saibamos até que poderão nos prejudicar não conseguimos evitar.
Pode ser até e muitas vezes isso acontece, que Deus envie anjos para nos defender, proteger ou avisar. E se estivermos abertos a isso poderemos identificá-los e aceitar seus conselhos, sua ajuda e seus sinais. Compreendemos então que há coisas que Deus nos permite viver, não por que Ele escolheu e escreveu aquilo para nós sofrermos, mas por que escolhemos aquilo e ele não interfere em nossa liberdade mas deixa que aprendamos com este erro, porém depois cria todo um plano para que assim que recebermos esta marca mesmo que de sofrimento, possamos nas próximas circunstâncias saber o que aquilo pode nos causar por vermos a marca que ali ficou em nós, e não tomarmos mais aquela atitude ou decisão, mas com a ajuda de Deus fazer diferente.
Vemos assim que as marcas do tempo são sinais mesmo que de dor ou alegria que nos ensinam, nos recordam e nos ajudam.
Cabe a cada um de nós estarmos abertos e interessados em identificá-los, aprender com cada coisa da vida e sempre, sempre, com a ajuda de Deus começar de novo de uma forma diferente.
Perceba assim que Deus nunca vai te deixar na mão. Seja nas ciscunstancias mais simples ou até nas mais complicadas, Ele sempre vai encontrar uma forma de colocar anjos para te ajudar. Saiba identificá-los, nem sempre um anjo é uma forma de alma com asas e um brilho incomparável!, rs… os anjos muitas vezes são pessoas que estão à nossa volta, e que muitas vezes são os que menos damos valor.
Deus não quer que você sofra, Deus só arrumou um mecanismo prático de te salvar. Se você ler o manual do amor que Deus escreveu para você vai descobrir que tudo, tudo Ele fez para o seu bem e você será muito mais feliz.
Nem sempre a primeira chance é a melhor. A segunda, terceira podem ser na verdade a que Deus sempre te reservou, mas não te deu antes porque conhece você por inteiro, todas suas limitações e fraquezas, e não queria que você a perdesse. Deus sabe muito bem o que faz, por isso confie no que Ele tem para você sempre! Por mais que as vezes pareça contrário à tudo e até a todos, se vem Dele depois você terá a prova de que era a escolha certa.
Um beijo grande! fcD
Tali Viana 

1 comentários:

Luana disse...

Texto massa pô, amei:)

Postar um comentário

Se não estiver cadastrado no blog, por favor, se identifique!!!! Deus te abençoe!

Siga, Adicione, Curta e Fidelize-se

Twitter
Orkut
Facebook
Feed

Procure no Blog

Arquivo

@AtitudeJovem_Ca

Online