sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pulando mais Alto

Vamos pular o carnaval? ou… Vai pular o carnaval?
Se você não ouviu uma destas perguntas, te digo: Duvido que você chegue na quarta-feira de cinzas sem ouvir pelo menos uma das duas! Talvez as duas centenas de vezes… rsrs
Tem gente que vai pular até a perna doer e terminar bem abaixo de onde começou: na sarjeta. Tem gente que quer “pular” o carnaval, fazer outras coisas, fingir que ele não existe e acordar direto na quaresma.
Na segunda categoria tem desde pessoas que vão fazer um retiro espiritual até aquelas que simplesmente vão curtir a família “longe da bagunça”.
Sei lá onde você se enquadra… (se é que não trafega em todos os lados pulando no “clube”, fazendo churrasco com a família, assistindo pregação na Canção Nova, indo na missa no domingo e saindo no bloco “sei lá o que” na terça). Acreditando que você é bem grandinho pra saber o que faz, onde faz e como faz (é, eu acredito nas pessoas!) não vou te dar dicas de carnaval, vou fazer uma única pergunta:
Qual o objetivo da sua escolha?
Já pensou nisso?
Seja na praia, no campo, lendo um livro, perdendo sua dignidade por aí, fazendo um “rebanhão”, sendo mais ou menos “de Deus”, o que te leva a isso? A motivação é interna ou superficial? Tá fazendo porque está motivado ou porque é uma “maria-vai-com-as-outras”?
Tá na hora da gente pular mais alto, bem mais alto! Tá na hora de pular não 3 ou 10 cm e voltar imediatamente pro chão, mas pular rumo ao infinito, rumo a eternidade! E se não chegar lá com um pulo só (conheço poucos que conseguiram tanto), pelo menos saber que não voltou pra trás e se estatelou no chão.
O primeiro pulo é esse, saber pra onde vai e porque vai! Você sabe? A partir daí tudo pode virar oração porque tem sentido. Precisamos pular em busca de sentido. Tudo, e como sou chato, vou repetir, TUDO que a gente faz que não tem um sentido é perda real de tempo/eternidade. Se você não gosta, seu sentido será o sacrifício, se gosta, o sentido pode ser outro, mas tem que existir.
Como dizia Dom Bosco, pode correr, pular e gritar a vontade, só não vale a pena pecar!
Quem sabe o que faz e porque faz, sabe fazer todas as coisas e só parar de faze-las quando elas se inclinam a nos levar a pecar. Quem sabe o que faz e o porque de fazer cada coisa, não fica na aparência, mergulha na essência de que todas as coisas são boas mas se não for pra ser Santo, nada e nenhuma delas tem real valor.
Vamos pular mais alto? Se não for pra ser Santo, de nada vale.

0 comentários:

Postar um comentário

Se não estiver cadastrado no blog, por favor, se identifique!!!! Deus te abençoe!

Siga, Adicione, Curta e Fidelize-se

Twitter
Orkut
Facebook
Feed

Procure no Blog

Arquivo

@AtitudeJovem_Ca

Online